terça-feira, 29 de março de 2011

Venha você também para Ouro Preto

Ouro Preto é um município brasileiro e muito lindo, fica no estado de  Minas Gerais. Foi a primeira cidade brasileira a ser reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, em 1980.
A sua arquitetura colonial é belissima e muito luxuosa. Além de ser uma das riquesas culturais mais conhecida no estado de Minas Gerais. "As casas são feitas com materiais usados na época do Brasil Colônia (séculos 16 a 19). Algumas resultam da combinação de cal e pedra, e outras foram erguidas com adobe e madeira. " (http://www.delas.ig.com.br/ ) "As igrejas com estilo barroco são pontos de parada obrigatória. A dica é observar as fachadas retilíneas, sem muitos ornamentos, mas que carregam muito da história da arquitetura de nosso País. Uma delas é a Nossa Senhora do Rosário, com traçado irregular e em formato circular, que lembra as construções vistas no Norte europeu." (http://www.delas.ig.com.br/).   

Onde Comer em Ouro Preto:
Ouro Preto se completa em seus sabores. Os sentidos se agrupam e se potencializam. O aconchego barroco, as lendas, as belas visões, a dureza do ouro e das pedras... Ingredientes que apuram o paladar em uma cidade em que ótimas opções não faltam. A autêntica comida mineira (tutu, frango com quiabo, feijão tropeiro, os doces caseiros...) e a culinária italiana e francesa estão muito bem representadas. (http://www.delas.ig.com.br/ ).


Artesanatos de Ouro Preto


A Feirinha de Artesanato eatá localizada em frente à Igreja São Francisco de Assis. Nela você encontra uma variedade de artesanatos em pedra sabão, prata, camisetas, colares e pedras, confeccionados pelos próprios artesãos.


Exemplos: anel, porta-retrato, relogio de estante ou para parede, porta-joías,  estatuas com formas abstratas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário